Atualmente, a VPJ Pecuária possui fazendas nos estados de São Paulo e Goiás, e também nos Estados Unidos, onde desenvolve há décadas a criação e seleção das raças bovinas Aberdeen Angus, Brangus, UltraBlack e Brahman Vermelho, das raças ovinas, Dorper e White Dorper e da raça equina Quarto de Milha. Desenvolve também um ambicioso projeto de agricultura de precisão na produção de grãos, feno e pastagens de alta produtividade.
A fazenda é totalmente dedicada à criação e seleção de Aberdeen Angus, UltraBlack, Dorper, White Dorper e Quarto de Milha.
As pastagens são consorciadas com capim e eucalipto, em sistema de manejo rotacional. Possui diversas estruturas de manejo, confinamento coberto e confinamento estático para 1 mil cabeças.
No projeto agrícola de precisão ocupa uma área de mais de 200ha, com 4 pivôs centrais para irrigação o que permite a exploração o ano todo.
15% da área total da fazenda é destinada à conservação de reserva ambiental e projeto de reflorestamento.
A fazenda Matrinchã é um conglomerado de 5 fazendas, totalmente dedicada a criação e seleção das raças Brangus e Brahman Vermelho.
Possui um grande projeto de integração lavoura pecuária, com o cultivo de pastagens e soja.
Sendo que 80% dos alimentos consumidos pelos rebanhos, são produzidos pelas próprias fazendas.
Jacksboro é uma cidade localizada no estado norte-americano do Texas, no Condado de Jack, onde a VPJ Pecuária implantou recentemente sua mais nova Unidade avançada de negócios e polo genético internacional para acessar de imediato a mais nova genética internacional das raças Angus, Brangus e Quarto de Milha, por meio da criação, seleção, aquisições e exportação para o Brasil de genética atualizada e de alta qualidade.