História

Com o propósito de contribuir para o fortalecimento do agronegócio brasileiro, ao longo de mais de 30 anos a VPJ Pecuária investe em seleção e melhoramento genético de raças bovinas, ovinos e equinos.

A empresa trabalha fortemente com mensuração de dados e índices que norteiam acasalamentos e evidenciam os melhores indivíduos do plantel para rebanhos puros de origem ou cruzamento. Em 2004 a empresa transpôs as porteiras de suas fazendas construindo ao longo dos anos uma das marcas mais importantes para carnes de alta qualidade, a VPJ Alimentos.

“Acreditamos que por meio da genética, possa se multiplicar os ganhos na pecuária e aumentar significativamente a qualidade dos produtos levados à mesa dos consumidores”.

Pioneirismo

O Grupo VPJ, na pessoa de seu Presidente Valdomiro Poliselli Junior, sempre esteve à frente de seu tempo com iniciativas inéditas e pioneiras no mercado em todo o ciclo da pecuária e da carne de qualidade.

Na pecuária foi o primeiro criador a realizar uma grande importação de matrizes Red Angus da América do Norte, quando a tendência do mercado brasileiro apontava nesta direção, foi ainda o primeiro criador a identificar e importar da Austrália reprodutores e matrizes Red Brahman, animais de alta funcionalidade para o Brasil, vermelhos e mochos naturais, e o pioneirismo inédito da introdução e promoção da raça Dorper em todo o território nacional.

E mais recentemente foi o criador do primeiro animal da raça UltraBlack nascido e registrado no país. Mas o pioneirismo não parou somente na introdução de genética adequada ao mundo tropical, mas igualmente nos processos de criação e seleção de seus plantéis, sempre utilizando as mais novas ferramentas disponíveis pelos institutos de pesquisa de todo o mundo.

Do sonho de revolucionar a pecuária no Brasil nasceu a VPJ Pecuária.

2022 © VPJ Pecuária. Todos os direitos reservados.