Um marco na raça Brangus! VPJ Messias 391 TE

Sabe aquele animal que você passa a vida toda buscando produzir em seu rebanho? Este é o VPJ Messias 391 TE. Um touro excepcionalmente lindo e correto em todas as suas partes, além de ter uma expressão de fazer inveja em qualquer animal de qualquer espécie. É líder (Deca 1) para Peso ao Nascimento, Peso à Desmama, Peso ao Sobreano e Índice Final.

VPJ Messias 391 TE é filho de Francesco, o melhor reprodutor da raça Brangus de toda América Latina dos últimos tempos. Surge como importante opção para rebanhos registrados (3/8), para melhorar força de lombo, musculatura de posterior, aliviar a ossatura da progênie e, principalmente corrigir o prepúcio – que é um dos maiores problemas a ser corrigidos na raça Brangus.

Também é a melhor opção para o cruzamento com fêmeas F1 angus ou de outras raças, produzindo animais de baixíssimo peso de nascimento e ganho de peso acelerado até o sobreano, além de agregar muita rusticidade em função de seu pelo fino.

O touro foi testado aos 12 meses de idade, tendo seu sêmen utilizado no Programa de Produção de Embriões de FIV da VPJ Pecuária, com alto índice de prenhezes, superando a maioria dos touros importados utilizados no mesmo programa.

VPJ Messias 391 TE encontra-se em coleta e comercialização de sêmen na central Alta Genetics do Brasil em Uberaba/MG, onde vem registrando alta produção de doses.