VPJ é a empresa com maior número de touros em centrais no Brasil

Venda de sêmen bovino cresce 14% e pecuária de corte fica acima da média geral

Com 18 touros contratados por centrais de melhoramento genético de bovinos, a VPJ Pecuária é a empresa com o maior número de reprodutores para coleta de sêmen no Brasil. São animais das raças Angus, Brangus e Red Brahman, as mais importantes e as mais utilizadas para cruzamento industrial na pecuária de corte.

A empresa desenvolve um dos mais importantes projetos de seleção e melhoramento genético das três raças e as principais centrais comercializam sêmen de seus touros. “A inseminação artificial agrega mais eficiência e é uma opção mais vantajosa e mais barata do que o uso de touro em monta natural”, afirma Valdomiro Poliselli Junior presidente da VPJ Pecuária.

A afirmação de Poliselli vai de encontro com o balanço da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (ASBIA), que mostra um mercado de inseminação mais aquecido. De acordo com o relatório, houve um crescimento de 14% na comercialização de sêmen bovino, o que, segundo o presidente da ASBIA Sergio Saud, “foi uma recuperação importante”.

A pecuária de corte saiu na frente e fechou 2018 acima da média geral com a venda de 9.622.282 doses de sêmen, o que representa um crescimento de 19,2%. Para Saud, “o aumento no preço do bezerro vivo estimulou pecuaristas de todo Brasil a investir mais em inseminação artificial para ampliar a produção. As raças Angus e Brangus também puxaram para cima as vendas de sêmen”.

Para as centrais, a notícia dá um novo fôlego ao mercado em 2019 e a expectativa é que seja um ano ainda melhor. O presidente da ASBIA acredita que o cenário econômico está mais favorável e deve ajudar a aquecer o mercado de genética.

Fonte: ASBIA

Para mais informações sobre a VPJ Pecuária:
Breeders Propaganda e Marketing
Mauren Ribeiro
E-mail: mauren@breeders.com.br
Telefone: (19) 3867-7022

Tags